Internacional Titulo
Principais candidatos disputam 2° turno em Cabo Verde
Por Das Agências
12/02/2001 | 11:07
Compartilhar notícia


Os dois principais candidatos à presidência de Cabo Verde, Carlos Veiga e Pedro Pires, estão tecnicamente empatados nas eleições realizadas no domingo e devem disputar o cargo no segundo turno, no próximo dia 25.

Segundo os resultados parciais, Carlos Veiga, candidato do Movimento pela Democracia (MPD), partido liberal vencido nas eleições legislativas pelo Partido Africano da Independência do Cabo Verde (PAICV), está em primeiro lugar desta vez, com 47,5% dos votos. As informações foram divulgados pela Direção de Serviços de Apoio ao Processo Eleitoral (Dsape).

Pedro Pires, candidato do PAICV, tem cerca de 45,2 % dos sufrágios, de acordo com os mesmos resultados parciais, de 799 das 1.061 seções eleitorais.

Os dois outros candidatos, Jorge Carlos Fonseca, ex-ministro do MPD, e David Hopffer Almada, ex-ministro do PAICV, que se apresentaram como independentes, conseguiram menos de 4% cada um.

Até o momento, a abstenção ficou em 44,5% dos 261.170 eleitores registrados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;