Cultura & Lazer Titulo
Sebrae tem 5 cursos para o setor de cultura
Por Mauro Fernando
da Redaçao
21/10/2000 | 19:01
Compartilhar notícia


  Por meio do PEC (Programa Empreendedor Cultural), o Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sao Paulo) oferece cursos que destacam a cultura e o entretenimento como geradores de emprego e renda.

As inscriçoes para o primeiro, Estratégias de Engenharia de Marketing Cultural, estao abertas. O curso, programado para o período de 6 a 9 de novembro, custa R$ 80 e tem como objetivo fornecer noçoes básicas sobre marketing cultural e processos de elaboraçao de projetos culturais e de captaçao de recursos.

Os outros quatro cursos sao: Oficinas de Projetos Culturais, Como Enquadrar Projetos nas Leis de Incentivo à Cultura, Estratégias de Negociaçao e Produçao Cultural.

Segundo informaçoes do Sebrae-SP, 44% dos recursos do país aplicados em cultura sao captados no Estado de Sao Paulo. O mercado cultural é o sexto gerador de postos de trabalho no Brasil e movimenta 1% do PIB (Produto Interno Bruto). Um longa-metragem gera, em média, 300 empregos temporários e uma peça de teatro, cerca de 40.

Com o PEC, o Sebrae-SP pretende incrementar a geraçao de emprego e renda para os pequenos agentes culturais. Mais informaçoes pelo telefone 0800-780202 ou pelo endereço eletrônico www.sebraesp.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;