Internacional Titulo
Russos mataram 62 civis em apenas um dia na Chechênia
Do Diário do Grande ABC
23/02/2000 | 10:30
Compartilhar notícia


As forças russas assassinaram mais de 60 civis em Grozny, no dia 5 de fevereiro, entre eles uma criança de 1 ano, segundo um informe da organizaçao de defesa dos direitos humanos Human Rights Watch, HRW, publicado esta quarta-feira, em Moscou.

A Human Rights baseou-se em testemunhos obtidos na fronteira entre a Chechênia e a Inguchétia para elaborar o informe que contém a lista das 62 pessoas assassinadas, com seus nomes e idades.

A matança foi cometida em um único dia por cerca de 100 soldados russos no bairro de Aldi, que se encontra ao Sul da capital, precisou o informe.

Os russos saquearam e queimaram as casas dos habitantes, exigindo deles dinheiro se quisessem ser poupados. Uma testemunha indicou que pelo menos duas chechenas foram estupradas.

A investigaçao destas atrocidades foi interrompida pelo fato de o exército se esforçar em esconder seus crimes, precisa o informe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;