Esportes Titulo
Basquete:Arcor decide liderança da fase
Por Marcos Schiripa
Do Diário do Grande ABC
21/12/2000 | 00:27
Compartilhar notícia


Arcor/Santo André e Quaker/Jundiaí decidem nesta quinta, às 20h30, no ginásio Pedro Dell'Antonia, em Santo André, quem será o primeiro colocado da fase classificatória do Campeonato Paulista de Basquete Feminino e, conseqüentemente, quem terá a vantagem de jogar a maioria dos jogos em casa nos playoffs. As duas equipes dividem a liderança da competiçao com 24 pontos (11 vitórias e duas derrotas) e já garantiram presença nas semifinais.

No primeiro turno, o Arcor venceu o rival em Jundiaí por apenas um ponto (72 a 71). O equilíbrio também deve ser a tônica do confronto de hoje. É nisso em que acredita a técnica Lais Elena Aranha, da equipe do Grande ABC. "É um jogo sem previsao, os times sao fortes e a partida será decidida nos últimos minutos".

Lais sabe da importância de ser primeira colocada e espera ver sua equipe compacta em quadra, marcando forte e com bom aproveitamento no ataque. "O importante é que o nosso time está motivado e sabe que só um resultado interessa: a vitória".

O Arcor/Santo André garantiu sua classificaçao às semifinais do Paulista terça-feira com a vitória sobre a Unimed/Rio Branco, em Americana, por 94 a 67. A Quaker/Jundiaí também assegurou a sua vaga ao derrotar o Guaru em casa (87 a 81).

A última rodada da fase de classificaçao programa mais dois jogos hoje: Unimed/Ourinhos x Unimed/Rio Branco e Guaru x Toledo/Araçatuba. Sexta, o Serc/Santa Maria joga contra o Itatiba, em Sao Caetano.

Guaru, com 22 pontos, e Unimed/ Ourinhos, com 20, já garantiram vaga nos playoffs classificatórios. As outras quatro equipes brigam pelas duas vagas restantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;