Nacional Titulo
Dieta Detox
25/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


O sonho que para muitas mulheres é quase impossível que é eliminar a gordura dos quadris pode ser conseguido com a dieta Detox. Também chamada de dieta desintoxicante ela nasceu da medicina chinesa e é muito antiga.

Bastante usada entre celebridades de Hollywood, a Detox atua no organismo eliminando as substâncias que são nocivas, provocando a perda de peso.

Nesta dieta deve-se ingerir bastante líquido, reduzir o consumo de alimentos ricos em gordura saturadas e trans, como as frituras, refrigerantes, açúcar e sal e proteína animal.

O cardápio detox dá preferência aos vegetais consumidos in natura, como frutas e vegetais crus e orgânicos. Esses alimentos, além de nutrir, deixam o organismo mais resistente a doenças e ao envelhecimento. Também prioriza as hortaliças, castanhas e sementes porque tais alimentos promovem uma verdadeira faxina em nosso corpo. As frutas, principalmente o limão, não podem faltar. Apesar do sabor ácido, o limão tem ação alcalinizante, o que melhora o funcionamento do organismo como um todo. Além disso, é rico em terpeno - substância que ajuda o fígado a eliminar as toxinas.

Na detox não podem entrar carne vermelha, açúcar, pães, biscoitos refinados, leite de vaca e derivados e aditivos químicos. Se não consegue viver sem eles, repita a dieta a cada 30 dias: pode ser por sete dias ou apenas um fim de semana. O importante é fazer esse tipo de limpeza com regularidade para desintoxicar o organismo e de quebra perder os quilos em excesso.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;