Internacional Titulo
Explosao em mina provoca prisao de 31 pessoas na China
Por Do Diário do Grande ABC
06/11/2000 | 09:31
Compartilhar notícia


Trinta e um mineiros estao presos há mais de 30 horas, depois de uma explosao de gás em uma mina de carvao na província chinesa de Jilin, no Nordeste do país, informou um oficial local nesta segunda-feira.

Trinta e três pessoas trabalhavam na mina de Xian no momento da explosao, por volta do meio-dia deste domingo, disse o responsável da administraçao das minas na cidade de Liaoyuan.

Apenas dois mineiros foram salvos até o momento e o trabalho de resgate continua. Ainda nao se sabe ao certo quantos trabalhadores sobreviveram à explosao, acrescentou o oficial.

A China, maior produtor e consumidor mundial de carvao, é conhecida pela falta de segurança em suas minas. Dez mil mineiros morrem anualmente em acidentes de trabalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;