Setecidades Titulo São Caetano
Polícia Civil de São Caetano e GCM desmantelam quadrilha

Bando roubava casas e veículos na cidade e também em São Bernardo

Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
24/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Criminosos que integravam quadrilha especializada em roubo de residências e veículos em São Bernardo e São Caetano foram presos após atuação dos setores de investigação da Delegacia Sede são-caetanense e do 3º DP (Vila Gerty) do município, comandados, respectivamente, pelos delegados José Ribamar de Freitas Raposo e Lucy Mastellin. Com isso, foi esclarecido o roubo a uma casa e um veículo ocorridos no fim do mês passado e que culminou na morte de um adolescente infrator de 17 anos. O menor foi morto por um vigilante noturno.

As prisões começaram a ocorrer há 15 dias, mas ainda não haviam sido divulgadas para não atrapalhar o andamento da investigação nem afugentar os demais integrantes do bando. A última ocorreu na noite de sábado e contou com o auxílio da GCM (Guarda Civil Municipal).

Foram presos Marcelo Devesa da Silva, vulgo Gordão, 24 anos, morador do bairro São João Clímaco, na Capital, Iago Prudenciano Alves, 22, e Marco Henrique Mendes de Oliveira, conhecido como Zezinho, 25 anos, os dois últimos moradores de São Caetano.

Silva já tinha passagem pela polícia por receptação, porte de arma e tentativa de homicídio e estava em liberdade provisória. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça. Alves havia sido enquadrado no crime de receptação e tinha acabado de cumprir pena. Oliveira estava no regime aberto por roubo e furto. O bando está preso temporariamente, mas as detenções preventivas serão solicitadas à Justiça até o fim da semana. A polícia constatou ao menos quatro roubos a residências praticados pela quadrilha até a noite de ontem. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;