Setecidades Titulo
Ação ensina de artesanato à culinária
Isis Mastromano Correia
Especial para o Diário
22/11/2006 | 22:21
Compartilhar notícia


Os adeptos do “faça você mesmo” terão espaço garantido no Diário do Grande ABC nos Bairros, que acontece em duas cidades neste final de semana.

Sábado, na Escola Estadual Professora Emília Crem dos Santos, no Jardim Flórida, em Mauá, a comunidade poderá colocar a mão na massa na oficina de Natal e aprender a preparar uma ceia com onze receitas diferentes.

“Fiz uma pesquisa e elaborei receitas para 20 pessoas com custo de R$120”, explica a supervisora da Casa da Juventude Zilda Maria da Silva. “O objetivo é conscientizar a população carente que eles também podem ter uma ceia natalina”, completa.

De frango assado a pratos típicos, como a rabanada, o cardápio terá de tudo um pouco, com espaço reservado para sobremesas.

Os pequenos não ficam de fora dos preparativos. “Ensinaremos as crianças a fazer a decoração da mesa, cestas e enfeites com garrafas plásticas, bandejas de papelão e retalhos de tecido.

Ribeirão Pires - No domingo, é vez da Escola Estadual Professora Maria Pastana Menato, no bairro Santa Luzia, em Ribeirão Pires, aproveitar a oficina de pintura em tecido.

Quem quiser ver uma prévia do material que será mostrado no domingo pode visitar a exposição de pintura em tecido que fica até o dia 7 de dezembro no Centro de Formação Paulo Freire, na avenida Francisco Monteiro, bairro Santa Luzia.

Marcenaria, patchwork e informática são alguns dos cursos oferecidos pelo centro, que atende pessoas a partir dos 14 anos.

“A gente mostra para os alunos que o mundo começa aqui, mas não pode parar aqui”, comenta o gerente de ações comunitárias de Ribeirão Pires, José Amarildo Santa Roza.

Os tradicionais serviços de corte de cabelo e pintura artística de unha também serão oferecidos durante a ação social. “Esse negócio (corte de cabelo) é coisa séria. Uma vez o pessoal fez muita fila e tivemos que ficar até às 7h da noite cortando cabelo (o evento termina às 16h)”, conta Roza animado para o próximo evento.

Esta será a quinta vez que a ação social do Diário vai à Ribeirão Pires. De acordo com Roza, a estimativa é que, somados os eventos, mais de cinco mil cabelos foram cortados.

A ação social é realizada pelo Diário e Prefeituras, com patrocínio da Universidade Metodista e Casas Bahia. O co-patrocínio é da Comgás e Fundação do ABC. O apoio é da Novaty Cosméticos e Dolly Guaraná. Em Mauá, o restaurante Terra Azul e a Ação Triângulo apóiam o evento. (Supervisão de Artur Rodrigues)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;