Internacional Titulo
Rebeldes tamis lançam novo ataque no Sri Lanka
Por Do Diário do Grande ABC
16/05/2000 | 09:02
Compartilhar notícia


Os rebeldes tamis atacaram nesta terça-feira soldados que defendem a cidade de Jaffna, no norte do país, depois de três dias de tranqüilidade, enquanto o governo apelava para a retomada das negociaçoes de paz.

Para o ministro de Relaçoes Exteriores, Lakshman Kadirgamar, o líder rebelde Vellupillai Prabhakaran está defendendo ``uma causa justa', porém é chegado o momento de se conseguir a paz depois de 17 anos de guerra civil. O governo e representantes tamis disseram que pistoleiros nao identificados assassinaram Santhanam Kandeepan, membro do conselho municipal de Jaffna. Foi o primeiro crime político desde que os rebeldes aumentaram a ofensiva no mês passado, com o objetivo de retomar a cidade usada como capital entre 1990 e 1995.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;