Esportes Titulo
Novo Palmeiras faz batismo no exterior
Por Marco Borba
Da Redaçao
30/08/2000 | 00:14
Compartilhar notícia


Marinheiro de primeira viagem. É assim que o renovado time do Palmeiras, que enfrenta nesta quarta o Independiente (Argentina), às 20h15 (horário de Brasília, transmissao da PSN), pela Copa Mercosul, está se sentindo. A maioria dos jogadores nunca viajou ao exterior e, embora o passaporte nao seja exigido em alguns países da América do Sul, boa parte deles se apressou em providenciar o documento. É o caso do zagueiro Thiago Matias, do lateral Jorginho e do meia Lopes. Entre uma folga e outra durante os treinos, os três passaram a última semana correndo atrás da documentaçao. É o time do técnico Marco Aurélio debutando em terra estrangeira.

Apesar da pouca idade e das raras horas de vôo, os quase juniores do Parque Antártica, no entanto, já discursam como verdadeiros marujos. Garantem saber que a competiçao serve para eles de vitrine e que representa, ao mesmo tempo, a chance de se firmarem no grupo que em 2001 disputará a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes. "Temos consciência disso. O mais importante, porém, é o presente. Se a gente ficar pensando se vai permanecer ou nao no elenco no próximo ano, nao vai chegar a lugar algum", disse Thiago Matias.

Empolgada com a vitória diante do Santos, por 3 a 2, no domingo, em plena Vila Belmiro, a equipe diz ter a receita para surpreender o Independiente. "Temos de jogar como os próprios argentinos atuam quando enfrentam equipes brasileiras, marcar forte no meio-campo e explorar os contra-ataques. Ninguém joga com três atacantes contra a gente. Nao há razao para jogarmos assim", discursa Lopes.

A equipe passará por algumas modificaçoes. Lopes deverá dar lugar ao colombiano Asprilla no meio-campo e Neném será o substituto do paraguaio Arce. O lateral-direito palmeirense foi convocado para defender a seleçao do seu país nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.

Autor do gol de empate do Palmeiras (1 a 1) em sua estréia na competiçao na última quarta-feira, no Parque Antártica, diante do Universidad Católica (Chile), o meia Juninho nao foi relacionado. Ele vem se recuperando de uma pancada na coxa direita e só deverá estar em condiçoes de jogar no domingo, no clássico contra o Sao Paulo.

Apesar dos desfalques, Marco Aurélio disse apostar num bom rendimento do time. "É só ter tranqüilidade, acreditar no nosso potencial e nao entrar nas catimbas deles", disse. O treinador nao admite, mas tem demonstrado certa preocupaçao com o fato de a equipe estar chegando ao final das partidas sem seus 11 jogadores em campo. Em oito partidas disputadas até agora na Copa Joao Havelange, o Palmeiras teve oito jogadores expulsos. Só no jogo contra o Santos foram duas, Tiago Silva e Tadei. "A nossa equipe é jovem e chega nos lances com muita vontade, mas isso nao significa que estejam sendo desleais", defende o técnico.

A situaçao do volante Rogério, que na quarta-feira obteve passe livre na Justiça, continua inalterada. Na terça, o diretor de futebol Américo Faria reafirmou que o Palmeiras vai recorrer da decisao da juíza Silvana Louzada, da 26ª Vara da Justiça do Trabalho de Sao Paulo. "Vamos recorrer até a última instância", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;