Nacional Titulo
Bicicleta faz bem a saúde e ao meio ambiente
Por
31/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Já reparou que cada vez mais pessoas estão utilizando a bicicleta? É que além de ser um meio de transporte que faz bem a saúde do meio ambiente por ser um veículo ecologicamente correto, proporciona igual bem estar à saúde do ser humano e é um excelente substituto para quem não tolera se exercitar numa academia.

Especialistas afirmam que as pessoas que andam de bicicleta regularmente poupam muitas visitas ao médico. Os benefícios dos exercícios sobre duas rodas são inúmeros: No aspecto da saúde, o exercício auxilia o emagrecimento, alivia dores nas costas, diminui o colesterol e a pressão arterial, aumenta a capacidade respiratória, e o prazer proporcionado pelo exercício alivia o estresse e as tensões, contribuindo para a sensação de bem estar. No aspecto físico, as pedaladas ajudam a fortalecer o abdômen proporcionando a sustentação do corpo através da postura correta, fortalece e define os músculos dos membros inferiores, deixando pernas e bumbum durinhos.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;