Setecidades Titulo Desafio de Redação
Desafio de Redação está na semifinal
Por Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
09/10/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Vinte e cinco professores selecionaram ontem os 630 melhores textos do Desafio de Redação. Destes, 52 autores serão premiados. O anúncio dos campeões será feito no dia 22 de outubro.

O concurso reuniu 128 mil trabalhos de alunos das redes de ensino pública e particular de todo o Grande ABC. Na primeira fase da seleção, estudantes da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), parceira do Diário na iniciativa, apontaram 12.800 redações, porém só 11.600 foram consideradas válidas.

Os 630 textos classificados para a semifinal do Desafio passarão por novo crivo de professores convidados na próxima quarta-feira. Destas provas sairão os vencedores. Os participantes concorrem a TVs, bicicletas e computadores. Os alunos do 3º ano do Ensino Médio disputam uma bolsa de estudos da USCS.

"Como no ano passado, as meninas mostraram mais aptidão com a escrita e preocupação com o uso da Língua Portuguesa", disse o professor Fernando Gomes Alves, coordenador do Proeduc (Programa de Extensão) da USCS. Ele conta que as redações em forma de prosa e poesia foram as que mais chamaram sua atenção pela "riqueza textual, versos interessantes e coerência de tempos verbais".

Neste ano, o tema proposto pelo Desafio foi Amizade.com aos alunos do Ensino Fundamental, e Amizade na Rua para os participantes matriculados no Ensino Médio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;