Economia Titulo
Consultor narra experiência com modelo de gestão
Por William Glauber
Do Diário do Grande ABC
14/12/2005 | 08:32
Compartilhar notícia


O consultor empresarial e ex-secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC (1999-2003), José Carlos Paim, lançou terça-feira o livro Ferramentas de Desenvolvimento Regional, pela Edições Culturais. A obra relata o trabalho do consultor à frente da agência e as lições trazidas para a unidade local, com base em experiências de congêneres na Argentina, Chile, Itália e França.

"Durante mais de quatro anos fui secretário-executivo da agência e no livro relato forças, fraquezas e projetos de solução para os problemas do Grande ABC", explica o consultor. Na obra, ele também explica as diferenças existentes entre os diversos modelos de gestão de agências locais de desenvolvimento (público, privado e misto).

"Sou entusiasta do modelo misto, o modelo adotado no ABC", diz Paim. Segundo ele, essa forma de gestão possibilita maior agilidade nas tomadas de decisões porque 51% da administração está sob o controle do poder privado. "Isso impede dizer que há morosidade por causa de dirigentes públicos."

Onde comprar

Livraria Cultura:

www.livrariacultural.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;