Esportes Titulo
‘Pacotão de Natal’ agita ambiente no Palmeiras
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
07/12/2005 | 08:52
Compartilhar notícia


O presente de Natal prometido pelo diretoria do Palmeiras chegou mais cedo do que a torcida esperava. O lateral Paulo Baier, destaque do Goiás no Campeonato Brasileiro, apareceu de surpresa na Academia e assinou contrato por dois anos. O Verdão ainda apresentou Amaral, ex-Fortaleza, e o técnico Emerson Leão confirmou a volta do atacante Edmundo. Márcio Careca (Brasiliense) e Enilton (Criciúma) também já estão contratados.

Paulo Baier, antigo sonho dos palmeirenses, esteve bem perto de vestir a camisa do rival São Paulo. O jogador, entretanto, recusou a oferta do Tricolor de R$ 1 milhão a mais e manteve o acordo que já havia firmado com o Verdão.

Depois de assinar contrato, Paulo Baier seguiu para o Rio Grande do Sul, onde passará as férias. O jogador tem contrato com o Goiás até 16 de janeiro, mas deverá se apresentar dia 27 ao Palmeiras. "O Goiás aceitou liberá-lo antes do fim do contrato", afirmou o diretor de Futebol do Palmeiras, Salvador Hugo Palaia.

Menos badalado do que Baier, o lateral-direito Amaral chegou ao Parque Antártica. "Será a oportunidade de ajudar melhor a minha família", disse o jogador, que tem 18 anos e sustenta os pais e o irmão mais velho, todos desempregados.

O jovem atleta recebeu rasgados elogios do técnico Leão. "É uma revelação. Disputou seu primeiro campeonato como profissional na Primeira Divisão e teve uma boa participação. Pela idade dá para perceber que ele tem muita vontade de correr. É um jogador que tem um poder ofensivo muito bom. E nós precisamos disso".

O Palmeiras também já acertou com o lateral-esquerdo Márcio Careca, do Brasiliense. "Seu empréstimo vai até dezembro de 2006", afirmou Palaia, que garantiu a presença do jogador na pré-temporada, negando que o atleta vá disputar o Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu.

Outro que só precisa assinar contrato é Edmundo. O técnico Leão, que era o principal obstáculo à volta do Animal, terça-feira deu o braço a torcer e garantiu o retorno do jogador. "O Edmundo tem 34 para 35 anos e teve experiências positivas e negativas no futebol. Saber jogar ele sempre soube, mas quero que ele venha para ter uma vida tranqüila", disse o técnico.

Palaia adiantou que Edmundo já está chegando. "Vai ser apresentado até o fim de semana", garantiu o dirigente, que não acredita na participação do atacante no jogo beneficente de quarta-feira à noite, no Palestra Itália, entre um combinado do Palmeiras da década de 90 e o time atual. "Ele sabe que será importante ser apresentado numa grande festa", justificou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;