Esportes Titulo
São Paulo viaja rumo ao tri Mundial no Japão
Das Agências
06/12/2005 | 08:49
Compartilhar notícia


O São Paulo embarcou segunda-feira para Tóquio (Japão), em busca do tricampeonato mundial. O Tricolor enfrentará uma maratona de 25 horas de vôo e terá de superar 11 horas de diferença entre o fuso horário brasileiro e japonês. O time desembarca nesta quarta-feira pela manhã em solo asiático. Mas, o que mais preocupa o elenco é a contusão do zagueiro Alex, ex-Santo André. O jogador sofreu um entorse no tornozelo em um jogo-treino no domingo e poderá ficar de fora da competição. O jogador Flávio Donizete foi convocado às pressas e seguiu com o elenco são-paulino.

O regulamento do Mundial de Clubes permite a troca de jogadores em caso de contusão. A inscrição de Flávio só será concretizada caso Alex não tenha condições de jogo antes do início do torneio. Por este motivo, a comissão técnica do São Paulo optou por levar 24 jogadores.

Mesmo apreensivo com a contusão de Alex, o Tricolor seguiu para o Japão animado com a atuação na última rodada no Campeonato Brasileiro, tanto que cerca de 200 torcedores compareceram ao embarque da delegação, segunda-feira à noite, em Cumbica. Garantido na Copa Libertadores de 2006, venceu o Atlético-PR por 3 a 1 e se despediu de sua torcida com clima de festa. O bom resultado obtido no encerramento do Nacional mostrou que os jogadores do São Paulo entraram em ritmo de jogo.

Durante os preparativos para o Mundial, o técnico Paulo Autuori contou com o retorno de Grafite. A Fifa destacou em seu site oficial (www.fifa.com) a rápida recuperação do atacante, que sofreu uma grave contusão no joelho há seis meses. Na nota, Autuori ressaltou a importância do jogador na conquista do tricampeonato da Copa Libertadores. Apesar de ter jogado os 90 minutos diante do Furacão, Grafite não sabe se será titular no Japão. O jogador disputa uma vaga no ataque com Christian.

Para conquistar o tricampeonato mundial, o Tricolor terá de superar os outros cinco campeões continentais: Al Ittihad, da Arábia Saudita (Ásia), Al Ahli, do Egito (África), Sydney, da Austrália (Oceania), Saprissa, da Costa Rica (América Central, do Norte e do Caribe) e Liverpool, da Inglaterra (Europa). O Na estréia, o São Paulo encara o vencedor de Al Ali x Al Ittihad na semifinal do torneio, que será no dia 14.

Experiência – Paulo Autuori acredita muito no potencial do elenco, especialmente dos veteranos. "Aqueles jogadores de quem esperamos muito serão os que nos darão a resposta necessária. Tenho certeza absoluta disso", disse. Não é só ele que acha isso. O diretor de planejamento, João Paulo de Jesus Lopes, cita os pilares da conquista que acredita ser possível. "Alguém duvida que jogadores como Rogério Ceni, Cicinho, Lugano, Júnior, Mineiro e Amoroso vão deixar esse título escapar?", questionou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;