Internacional Titulo
Ataques deixam pelo menos 13 mortos no Iraque
Por Da AFP
23/12/2005 | 11:44
Compartilhar notícia


Três ataques deixaram pelo menos 13 pessoas mortas no Iraque nesta sexta-feira. No mais grave deles, rebeldes utilizaram lança-foguetes contra um posto de controle em Odheim, ao norte do país, deixando oito soldados iraquianos mortos e 17 feridos. Esse foi o ataque mais mortífero no país desde as eleições legislativas do dia 15 de dezembro.

Em Baladruz, leste do país, quatro pessoas morreram e oito ficaram feridas em um atentado suicida contra um local de oração xiita. "Um homem ativou um cinturão de explosivos ao atravessar o controle de segurança e invadir o local de oração", anunciou um responsável local acrescentando que o número de vítimas ainda pode subir.

Fontes de segurança afirmaram que um civil iraquiano morreu e outro resultou ferido por disparos em Bagdá. Já em Mossul, ao norte da capital, a polícia local anunciou a descoberta de dois corpos não-identificados, mortos com tiro na cabeça, olhos vendados e mãos atadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;