Esportes Titulo
Grupo D da Liga dos Campeões será definido nesta quarta-feira
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
07/12/2005 | 08:54
Compartilhar notícia


Com o Barcelona desfalcado de seus principais jogadores e já classificado para as oitavas-de-final, as atenções da rodada desta quarta-feira da Liga dos Campeões da Europa se voltam para o indefinido Grupo D. Os quatro integrantes – pela ordem até o momento, Villarreal, Manchester United, Lille e Benfica – estão separados por apenas dois pontos.

O Benfica, último colocado com cinco pontos ganhos, recebe o Manchester United (6) e só se classifica em caso de vitória. O time inglês pode garantir a vaga com um empate, na expectativa outra igualdade entre Villarreal (7) e Lille (6) na Espanha. O time espanhol precisa somente de um ponto para seguir na competição, o que também pode ser suficiente para os franceses.

Já no Grupo A, a definição será somente para a primeira e segunda vagas. Os classificados Bayern de Munique e Juventus (12 pontos cada) atuam fora de casa. O Bayern vai à Bélgica para enfrentar o Brugge (6) e o Juventus enfrenta o Rapid (0), em Viena.

Uefa – No Grupo B, o posicionamento foi decidido na rodada de duas semanas atrás. O Arsenal, líder com 15 pontos, recebe o Ajax (10), em Londres, e tem a primeira colocação assegurada. A outra partida, entre Sparta (1) e Thun (3), da Suíça, em Praga, definirá a equipe do grupo que disputará a seqüência da Copa da Uefa. Os terceiros colocados de cada um dos oito grupos da Liga dos Campeões seguem na outra competição continental.

No Grupo C, o líder Barcelona (13) vai à Itália para enfrentar a Udinese (7), e o técnico Frank Rijkaard decidiu poupar Ronaldinho Gaúcho e aguardar pela recuperação do atacante camaronês Samuel Eto‘o. Os dois jogadores concorrem, assim como o meia Lampard (Chelsea), ao prêmio de melhor do mundo da Fifa, no dia 19. Ronaldinho Gaúcho foi o vencedor em 2004. A Udinese joga pelo empate, pois Werder Bremen e Panathinaikos, que se enfrentam na Alemanha, têm o mesmo número (4) de pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;