Internacional Titulo
Fogo destrói réplica de castelo de Versalhes na França
Por Da AFP
03/01/2003 | 16:47
Compartilhar notícia


Autoridades francesas informaram nesta sexta-feira que o famoso castelo de Luneville, réplica do castelo de Versalhes, foi destruído na noite desta quinta-feira por um grande incêndio, controlado por volta da meia-noite local.

O incêndio, cujas origens ainda não foram determinadas, teve início no teto da capela e tomou todo o primeiro andar da ala direita, que possuía as salas mais suntuosas do castelo.

Luneville foi construído pelo duque Leopoldo no início do século XVIII como réplica do Castelo de Versalhes, o mais famoso da França.

A galeria do museu, a biblioteca militar, a sala dos troféus, os apartamentos de Stanislas, pai da esposa de Luís XV, entre outros cômodos, foram destruídos.

Rajadas de ventos de até 100 km aumentaram as chamas e atrapalharam o trabalho dos bombeiros. Apesar dos danos materiais, o incêndio não deixou vítimas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;