Cultura & Lazer Titulo
Procura-se um amor de verdade, na MTV
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
05/12/2005 | 08:56
Compartilhar notícia


Você tem programa para esta segunda-feira à noite? Se ainda não encontrou sua cara-metade e pretende ficar em casa assistindo à TV, poderá se identificar com as histórias de Programa para Solteiros, novo reality show que a MTV estréia às 23h30 sobre o cotidiano de seis jovens paulistanos em busca de um grande amor. Os perfis dos participantes são bem distintos, mas todos têm algo em comum: ainda não conseguiram uma relação amorosa duradoura. O programa terá 12 capítulos e será exibido de segunda a quinta, sempre às 23h30.

Assediado pelas garotas, o músico Alexandre, de 24 anos, nunca enfrentou problemas para arranjar uma "ficante". Entretanto, diz que não tem tempo para se dedicar a um relacionamento. Além de fazer shows com bandas de jazz e MPB, trabalha em festas como DJ de música eletrônica e troca o dia pela noite. Ele mora sozinho e procura uma parceria que se adapte ao seu ritmo de vida, já que não quer abrir mão de muitas coisas por amor.

Formado em Administração, Felipe, de 23 anos, mora com os pais e dois irmãos. É o típico conquistador, mas agora quer namorar sério e procura uma "moça de família". É outro que não quer sacrifícios e não liga para uma garota no dia seguinte a um encontro. Garçom de um restaurante badalado, Leandro, de 25 anos, quer encontrar alguém com quem possa dividir sua rotina agitada. Além do trabalho como garçom, atua como modelo e faz oficina de atores.

Vendedora de uma loja de roupas e estudante de Moda, Angélica, de 22 anos, se define como uma garota tradicional, que nunca beija no primeiro encontro e prefere conhecer melhor o parceiro. Porém, em sua busca pelo homem perfeito, só enfrentou desilusões.

Designer gráfico de revistas, Samantha, a Samy, de 24 anos, ainda não conseguiu encontrar namorados porque muitos homens que despertaram seu interesse tinham algo em comum: eram gays. Desinibida, afirma que não tem medo de se apaixonar e irá procurar um parceiro nas baladas paulistanas. Também estudante de Moda, Tassia, de 21 anos, já teve vários "rolos", mas nunca namorou. Para conseguir um namorado, decidiu se tornar uma "garota difícil", que não dá muita atenção aos pretendentes.

Intervenções – Além da procura por namorados, o programa irá propor alguns desafios. "Para o Felipe, o desafio foi ficar só com uma e ligar no dia seguinte", conta a diretora do programa, Raquel Afonso. Segundo ela, haverá discussões entre os participantes, intermediadas pela VJ Marina Person, sobre experiências sexuais, medos e carências.

Em um clima de informalidade, a apresentadora irá ajudar os solteiros a constatarem aspectos do comportamento deles que acabam afastando os parceiros. "A gente pensou num formato híbrido de reality show e intervenções. Não ficou "forçação" de barra", afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;