Política Titulo
Suely desiste de candidatura três dias após homologação

Vereadora de S.Caetano havia conquistado legenda a deputada federal pelo MDB

Por Raphael Rocha
01/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Confirmada como candidata a deputada federal em convenção do MDB paulista ocorrida no sábado, a vereadora de São Caetano Suely Nogueira (MDB) retirou seu projeto eleitoral apenas três dias depois da homologação, alegando problemas de saúde e motivações pessoais.

Das candidaturas de políticos do Grande ABC já confirmadas, esta foi a primeira baixa. “Infelizmente estou com um problema de saúde e preciso me dedicar a isso no momento”, disse a vereadora. A emedebista afirmou que tentará ajudar a legenda com outros candidatos na região.

A vereadora declarou também que deseja conversar com outros postulantes de São Caetano e que já iniciou contato com ao menos um deles. “Até o momento conversei somente com Thiago Auricchio (PR) sobre esta situação”, comentou. Filho do prefeito da cidade, José Auricchio Júnior (PSDB), Thiago debuta na política como candidato a deputado estadual pelo PR – seu projeto eleitoral foi homologado também no sábado. Desde o início de sua candidatura, o filho do prefeito tem cooptado aliados e até figuras que vislumbravam candidaturas.

Suely Nogueira está em seu segundo mandato na Câmara de São Caetano e faz parte da base aliada do prefeito. “Ainda faltam dois anos para acabar minha legislatura. As últimas eleições foram concorridas e achei melhor trabalhar pela cidade”, argumentou a parlamentar.

Com a desistência, o MDB de São Caetano terá o ex-vereador Roberto do Proerd como nome a federal. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;