Automóveis Titulo Inovação
Jaguar Land Rover testa carros autônomos em terrenos off-road
Por Maria Beatriz Vaccari
Do Garagem360
04/06/2018 | 16:18
Compartilhar notícia


Muitas montadoras já estão testando carros autônomos ao redor do mundo. Normalmente, os testes são feitos em centros específicos, em cidades ou em estradas asfaltadas. A Jaguar Land Rover decidiu inovar e colocar carros que dirigem sozinhos para rodar em terrenos off-road.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Batizado de CORTEX, o projeto tem como objetivo garantir que os carros autônomos sejam totalmente capazes de andar em qualquer condição climática: terra, chuva, gelo, neve ou neblina. Como parte do projeto, está sendo projetada uma técnica de “5D”, combinando dados acústicos, de vídeo, de radar, de detecção de luz e de detecção de distância (LiDAR) em tempo real. O acesso a esses dados combinados melhora a consciência do ambiente em que o carro se encontra. O aprendizado da máquina permite que o carro autônomo se comporte de maneira cada vez mais sofisticada, fazendo com que ele lide com qualquer condição climática em qualquer terreno.

A empreitada da Jaguar Land Rover é realizada em parceria com a Universidade de Birmingham, na Inglaterra, líder mundial em pesquisas sobre radar e sensores para plataformas autônomas, e com a Myrtle AI, especialistas em aprendizado de máquina.

Carros autônomos: conheça alguns modelos que já rodam por aí

 
 
  • Veículos utilizados no programa AVA
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;