Internacional Titulo
Procurador-geral dos EUA diz que continuará no cargo, apesar de fala de Trump
Por
20/07/2017 | 12:10
Compartilhar notícia


O procurador-geral dos Estados Unidos, Jeff Sessions, disse nesta quinta-feira que ama o seu trabalho e que continuará à frente do Departamento de Justiça (DoJ, na sigla em inglês) americano enquanto for "apropriado".

Os comentários de Sessions seguem uma entrevistada dada pelo presidente Donald Trump ao New York Times de que ele não teria indicado Sessions para o cargo se soubesse que o procurador-geral se recusaria a supervisionar a investigação sobre a interferência russa nas eleições.

"O trabalho que estamos fazendo hoje é o tipo de trabalho que pretendemos manter. Estou totalmente confiante. Podemos continuar a executar o DoJ de forma eficaz", disse Sessions.

O senador Rand Paul (Kentucky) adotou posição semelhante à adotada por Trump, afirmando que Sessions "não deveria ter se recusado a investigar os contatos relatados com autoridades russas". Até se tornar procurador-geral, Sessions era senador republicano pelo Alabama. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;