Setecidades Titulo
Camelôs de Mauá voltam ao trabalho na segunda-feira
Por Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
22/01/2005 | 17:08
Compartilhar notícia


Os 243 vendedores que trabalhavam no Shopping Popular de Mauá, incendiado no último dia 9, conheceram nesta sexta-feira o local onde serão instalados provisoriamente. Trata-se da rua do Comércio, entre as ruas Vitória e Prefeito Américo Perrela, em frente ao prédio incendiado. A partir de segunda-feira, todos os ambulantes poderão instalar suas barracas no local.

Apesar de o espaço ser pequeno – 1,20 m x 1,50 m –, os permissionários não reclamaram. “O que a gente queria era um local para trabalhar. Claro que é pequeno, mas dá para se virar”, disse a comerciante Risoleta Correia de Farias, 31 anos, que tinha um box de brinquedos no shopping.

A presidente da Associação dos Empresários do Shopping Mauá, Luciene Ferreira da Silva, afirmou que o prefeito interino, Diniz Lopes, prometeu buscar apoio para a construção de uma cobertura na rua. “Enquanto isso não acontece, cada um se vira como pode. O que não podemos é ficar sem trabalhar.”

Como a maioria dos permissionários não tem material para vender, um bingo beneficente será realizado neste domingo, às 14h, no Farol Danças. “Colocamos 2,5 mil cartelas à venda. Esperamos conseguir, pelo menos, R$ 10 mil. O dinheiro será dividido entre os ambulantes”, disse a presidente da associação, Luciene.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;