Economia Titulo
Nivaldir lança nova unidade, amplia a rede e muda perfil
Hugo Cilo e Mariana Oliveira
Do Diário do Grande ABC
22/01/2005 | 16:20
Compartilhar notícia


A rede de lojas de departamentos Nivaldir inaugura neste sábado uma nova casa no centro de São Bernardo, a terceira da rua Marechal Deodoro, e, simultaneamente, coloca em funcionamento, na prática, a unidade do Piso Loft, do Shopping ABC, que, embora tenha sido inaugurada na última quinta-feira, ainda não estava com o estoque completo.

As duas novas unidades são resultado do investimento realizado no ano passado a fim de ampliar de cinco para sete a rede da empresa no Grande ABC. Também vão mostrar um novo design, que servirá de referência para dar um padrão visual a todas as demais lojas neste ano.

O investimento, cujo valor não foi revelado, deve aumentar em 40% o faturamento da marca e gerar 80 postos de trabalho diretos – a rede passará a ter 250 funcionários.

Para aumentar a capacidade de atendimento e desafogar os lotados corredores, as áreas usadas como depósito serão transformadas em showroom. Para compensar a perda de espaço de armazenamento, um Centro Integrado de Distribuição será construído até julho no eixo Santo André-São Bernardo, a fim de suprir a demanda diária da rede. “Com a ampliação das unidades, poderemos atender o cliente com mais qualidade”, afirma Osvaldir Bertho Ono, um dos proprietários.

Segundo Ono, a intenção é seduzir também consumidores das classes A e B, acostumados a comprar somente em shoppings. “Muitos deixaram de freqüentar as lojas de rua atraídos pelo conforto e segurança dos grandes complexos comerciais”, avalia.

A primeira loja a passar pela uniformização será a unidade 4, na Marechal. A previsão é de que as obras comecem ainda no primeiro semestre. As demais lojas – que terão unificados os setores de papelaria, brinquedos e cine-foto-som – serão submetidas a reformas durante o segundo semestre do ano.

O foco da expansão da Nivaldir, no entanto, não se restringe ao público de maior poder aquisitivo. A empresa investiu na diversificação para garantir a fidelidade dos clientes. Há três anos, foram aplicados R$ 200 mil na instalação de um equipamento de revelação fotográfica. Neste sábado, três unidades levam o nome Nivaldir Color: na Oliveira Lima, na rua Marechal e a no Piso Loft.

  

Teste – Além de fazer parte dos planos de expansão da rede, a inauguração da loja no Shopping ABC servirá como laboratório de pesquisa de mercado. De acordo com o proprietário Osvaldir Ono, a empresa já cobiça outros shoppings da região, mas aguarda os primeiros balanços da loja para avaliar o desempenho da marca dentro de conjuntos comerciais. “Os balanços iniciais do Loft terão peso essencial na decisão de abrir outras unidades na região, assim como entrar no universo dos shoppings de São Paulo”, afirma.

Os ingredientes principais para garantir recursos suficientes à ampliação da rede neste ano serão explorar ao máximo o aumento no movimento – notado desde começo de 2004 – e aproveitar as épocas de volta às aulas. “Tudo vai depender das vendas de 2005. Apesar de extremamente realistas, estamos otimistas em relação ao futuro da Nivaldir”, diz Fabiano Pereira, gerente de marketing da rede.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;