Política Titulo
Mauá: nanicos decidem apoiar Damo no 2º turno
Gislayne Jacinto
Do Diário do Grande ABC
15/10/2004 | 09:31
Compartilhar notícia


Os prefeituráveis nanicos Catarina Borges, a Catarina do Coqueiro (PCO), e Diego Martins (PSTU) que disputaram o primeiro turno em Mauá decidiram nesta quinta apoiar o candidato Leonel Damo (PV) nesse segundo turno. Catarina teve 681 votos e Diego, 417. O apoio foi oficializado no comitê político do verde e contou com a presença dos outros dois candidatos a prefeitos que disputaram o primeiro turno: Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB), e Admir Jacomussi (PPS). Com essas duas novas adesões, Damo conseguiu reunir em torno de si todos os prefeituráveis derrotados. Juntos, eles somaram de 29.316 votos. A desvantagem de Damo para o adversário Márcio Chaves (PT) foi de 12,3 mil votos.

Para apoiar Damo, Catarina do Coqueiro, deve romper até com o PCO. A direção estadual prega o voto nulo e por isso discorda da posição de Catarina. "Tenho de pensar no melhor para a minha cidade. Se for preciso, eu rompo com o partido, mas vou apoiar o Leonel", afirmou Catarina.

Diego disse que optou pelo verde pelo programa de governo. "Trata-se do melhor plano para Mauá. Nosso projeto é semelhante e o de Leonel é até mais completo que o meu", afirmou.

Damo disse que não tratou de cargos para os dois em um eventual governo, mas disse que se vencer ambos terão participação. "Não houve nenhuma exigência, mas eu entendo que há espaços para todos. Cada um em sua área", afirmou.

Apoio regional - A coordenadora regional do PV no Grande ABC e presidente do partido em São Bernardo, Vera Motta, organizou nesta quinta uma passeata em Mauá para dar apoio à candidatura de Damo. Ela estava com jovens da região e também da capital. A concentração teve início no Paço Municipal onde foi dado uma abraço simbólico à Prefeitura.

Para a semana que vem, Vera está organizando a ida dos deputados estaduais e federais do partido até Mauá para dar apoio à candidatura de Damo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;