Internacional Titulo
Operação anti-terrorismo termina com pelo menos 20 presos na França
Da AFP
12/12/2005 | 09:50
Compartilhar notícia


Entre 20 e 30 pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira em Paris e sua região metropolitana dentro de uma investigação sobre o financiamento do terrorismo e possíveis planos de atentados, informaram fontes ligadas ao caso.

Entre os detidos estão pessoas conhecidas pela polícia por assaltos a mão armada para "financiar a causa" islamita, acrescentaram as mesmas fontes.

A polícia vigiava estas pessoas há várias semanas e está convencida de que uma parte delas planejava "ações violentas" em território francês.

Os principais objetivos da operação, quase 20 pessoas, foram presos ao amanhecer em suas residências, nas proximidades de Paris.

A operação foi comandada pelos serviços franceses de contra-espionagem, conhecidos pela sigla DST, por ordem do juiz antiterrorista Jean Louis Bruguiere.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;