Esportes Titulo
Estados Unidos e Sérvia definem ouro no basquete masculino

Dream Team busca tricampeonato seguido; europeus chegam pela primeira vez à decisão

Dérek Bittencourt
20/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos terão pela frente o adversário mais complicado até aqui na final do basquete masculino na Rio-2016. Ontem, os norte-americanos (atuais bicampeões) venceram – com certa dificuldade – a Espanha, por 82 a 76, e agora reencontram a Sérvia, que despachou de maneira incontestável a Austrália, por 81 a 67. A definição de quem fica com a medalha de ouro será às 15h45 de amanhã.

No encontro entre o Dream Team e os sérvios, ainda pela primeira fase, as estrelas da NBA tiveram o jogo mais complicado até aqui e venceram por diferença de apenas três pontos (94 a 91).

No compromisso de ontem, apesar do triunfo, os Estados Unidos perderam dois quartos para os espanhóis, mas os nove pontos que abriram ainda nos primeiros dez minutos pesaram a favor. Já os sérvios, com atuação forte nas duas primeiras parciais, foram ao intervalo 19 à frente dos australianos. Depois, só administraram.

Hoje, pelo torneio feminino, França e Sérvia disputam o bronze, às 11h30, enquanto Estados Unidos e Espanha lutam pelo ouro, às 15h30. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;