A Porsche lançou o Cayman S, novo cupê esportivo de dois lugares baseado no roadster Boxster. O modelo, equipado com motor central traseiro de 3,4 litros, tem preço sugerido de US$ 169.600.
Na linha da montadora, o Cayman S está situado entre o Boxster S e o 911 Carrera. Na dianteira, os detalhes que diferenciam o veículo ficam por conta dos faróis de neblina integrados às tomadas de ar localizadas nas extremidades.
Nas laterais, as tomadas de ar são mais altas e estreitas, além de serem divididas por lâminas verticais. Na parte de trás, o pára-choque possui duas saídas de ar, mas a novidade é o novo spoiler, que levanta automaticamente 80 mm sempre que o carro supera os 120 km/h.
O motor boxer de seis cilindros do esportivo desenvolve 295 cavalos de potência a 6.250 rpm. O torque máximo, registrado entre 4.400 e 6.000 giros, é de 34,6 mkgf. O Cayman S acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e chega à velocidade máxima de 275 km/h.
De série, o cupê vem com câmbio manual de seis marchas. Entre os opcionais, destacam-se transmissão seqüencial Tiptronic S de cinco velocidades e freios de cerâmica (que sofrem menos desgaste em uso diário).
O carro ainda pode ser equipado com o sistema de suspensão ativa. Com ele, as suspensões são 10 mm mais baixas e o motorista escolhe entre dois programas de ajuste por meio de uma tecla no painel. O programa “normal” prioriza o conforto e o “sport” tem regulagem esportiva.
Como opcional, o Cayman S também dispõe do pacote Sport Chrono. O equipamento permite um ajuste mais esportivo de diversas funções do veículo, modificando o gerenciamento do motor e da estabilidade.
Sistema de navegação com reprodutor de DVD e de ajuda de estacionamento, além de espelhos retrovisores com antiembaçamento automático, também fazem parte da lista de opções do comprador.
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