Setecidades Titulo
Tráfego pesado faz ‘tremer’ casas em Sto.André
Luciele Velluto
Especial para o Diário
12/12/2005 | 08:37
Compartilhar notícia


Grande parte das casas da rua Alencastro, no bairro Silveira, em Santo André, apresentam rachaduras nas paredes. Os moradores alegam que o problema é decorrente da trepidação provocada por veículos pesados que trafegam pela via de paralelepípedo. Eles dizem que há três anos buscam solução para o problema na Prefeitura e na empresa de ônibus vizinha, que dizem ser responsável por parte do problema por causa do tráfego de veículos pesados.

O aposentado Luiz Bigliazzi conta que a cada dois anos troca parte do encanamento da casa por causa das rachaduras provocadas pela vibração da rua. “Sempre arrumando as paredes. Sinto a casa inteira tremer”, diz.

Na residência da dona-de-casa Cleusa Fabiana Bastos, os problemas são mais aparentes. As paredes externas apresentam rachaduras e a vibração é maior por ser um sobrado. “Até as pedras da fachada têm trincas”, conta.

Os moradores já reclamaram à Prefeitura e também tentaram solucionar o problema com a Viação Planetatur, que utiliza a rua para entrar na garagem que fica na avenida Dom Pedro I. “O que queremos é que seja proibida a passagem de ônibus ou que a via seja asfaltada”, afirma Bigliazzi.

A Viação Planetatur acredita que a solução para diminuir a vibração seja o asfaltamento da rua, pois a utilização da via é necessária para evitar acidentes na avenida, como os que ocorriam com os ônibus na entrada da garagem e motoqueiros que tentavam ultrapassar os veículos. A Prefeitura promete enviar um técnico para avaliar se as rachaduras .


Buraco – Os moradores da rua Alencastro reclamam ainda de um buraco aberto desde novembro. Sem resposta da Prefeitura, colocaram um cartão de Natal em um pedaço de pau fincado no buraco. Segundo a Prefeitura de Santo André, uma equipe de recuperação deve arrumar o buraco até o final do mês.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;