Internacional Titulo
Soldado americano é acusado pelo assassinato de agente italiano
Da AFP
22/12/2005 | 12:33
Compartilhar notícia


O marine americano Mario Lozano foi acusado de homicídio doloso pela morte do agente secreto italiano Nicola Calipari, que foi baleado quando acompanhava até o aeroporto de Bagdá, no Iraque, uma refém libertada pelos rebeldes iraquianos.

Lozano abriu fogo contra o carro no qual estava Calipari e a repórter Giuliana Sgrena, do jornal Il Manifesto, que havia acabado de ser libertada depois de um mês de seqüestro.

O marine foi indiciado no registro de investigações da Promotoria de Roma e acusado de homicídio doloso. Uma comissão de investigação americana e italiana foi criada para determinar as circunstâncias da morte de Calipari, mas as duas partes não conseguiram chegar a um acordo sobre as responsabilidades em suas conclusões.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;