Economia Titulo Pagamento
Seguro-desemprego
atrasa em todo País

Migração para um novo sistema ocasionou problemas
'pontuais' que têm causado atrasos nos pagamentos

Por Tauana Marin
do Diário do Grande ABC
14/01/2012 | 07:10
Compartilhar notícia


Alguns brasileiros não estão conseguindo fazer uso de um importante benefício: o seguro-desemprego. A migração para um novo sistema ocasionou problemas ‘pontuais' que têm causado atrasos no pagamento das parcelas, segundo justifica o Ministério do Trabalho e Emprego, por meio de nota oficial.

De acordo com o levantamento do órgão público, cerca de 1% dos cheques emitidos para pagamento dos beneficiários teve algum tipo de problema.

Hoje, o valor mínimo do seguro-desemprego é de R$ 622 (salário-mínimo), podendo chegar a R$ 1.163,76. O benefício é calculado com base nos três últimos salários de cada trabalhador.

ORIENTAÇÃO - O Ministério do Trabalho orienta que os beneficiários que passarem por essa situação "procurem um posto de atendimento mais próximo para solucionar o problema no menor prazo possível" (veja os postos de atendimento no Grande ABC - na arte acima ou acesse o site http://portal.mte.gov.br/postos). Outra opção para resolver o atraso do pagamento é entrar em contato com a ouvidoria do ministério pelo telefone 158 - neste caso o processo pode ser mais demorado./CW

 

Importante ressaltar que atraso no recebimento não pode ser necessariamente atribuído à mudança de sistema, devendo ser verificado, de fato, o que acarretou na não liberação da parcela.

Ainda segundo o ministério, o dinheiro pode ser retirado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, nos correspondentes Caixa Aqui, nas unidades lotéricas ou nos terminais de autoatendimento. Lembrando que, para o saque ser feito nos correspondentes Caixa Aqui, nas unidades lotéricas e no autoatendimento é necessário estar munido do Cartão do Cidadão e sua respectiva senha.

PERÍODO - A assistência financeira é concedida em no máximo cinco parcelas, de forma contínua ou alternada, a cada período aquisitivo de 16 meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;