Cultura & Lazer Titulo Nova roupagem
Experimentações cênicas resgatam Shakespeare
Por Do Diário do Grande ABC
14/01/2012 | 07:06
Compartilhar notícia


De hoje até o dia 29 de fevereiro, o Sesc Belenzinho (Rua Padre Adelino, 1.000, São Paulo. Tel.: 2076-9700) leva à cena o projeto "Experimento Shakespeare". Versões contemporâneas dos clássicos do dramaturgo, além de discussões sobre sua obra e leituras dramáticas estão no cardápio. As entradas variam entre R$ 2 e R$ 32 e há programações gratuitas.

Com destaque, estreia hoje "R & J de Shakespeare - Juventude Interrompida", que remonta ao clássico Romeu e Julieta. O texto do norte-americano Joe Calarco, considerado uma das melhores releituras de Shakespeare dos últimos tempos, conta a história de quatro estudantes de colégio interno, que, tediosos da rotina estudantil, se reúnem para ler o clássico título e começam a burlar as regras para dar continuidade à leitura. A peça tem exibição até dia 26 de fevereiro.

Entre as outras opções, estão "Um Lady Macbeth", espetáculo solo que trata da aparição de Macbeth e sua Lady para explicarem a dificuldade de contar uma história tão rica em detalhes e acontecimentos extraordinários; e "Ensaio.Hamlet", com direção de Henrique Diaz, onde as palavras do personagem homônimo servem para se falar sobre a constituição da identidade, a descoberta da aparência e do papel da arte de colocar o indivíduo frente a frente com suas questões existenciais.

A programação completa pode ser vista em www.sescsp.org.br/belenzinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;