Cultura & Lazer Titulo
Daniel leva mais de 8 mil a Mauá
Gabriel Batista
Do Diário do Grande ABC
09/12/2005 | 08:40
Compartilhar notícia


Mais de 8 mil pessoas foram nesta quinta-feira ao estacionamento do Paço Municipal de Mauá assistir ao show do cantor sertanejo-romântico Daniel, de acordo com a Guarda Municipal. A apresentação começou às 22h50 e fez parte das festividades de comemoração aos 51 anos de emancipação política da cidade. A festa inaugural em Mauá também contou com 31 barracas de lanches, pastéis, fogazza, acarajé e outros alimentos. Diadema também fez aniversário nesta quinta-feira e comemorou com uma missa campal na praça da Matriz, às 9h. No domingo, o grupo Fat Family e outras bandas se apresentam na praça da Moça, no centro de Diadema, a partir das 13h.

As pessoas que foram ao show de Daniel, em Mauá, não se preocuparam em se espremer no Paço nem com a demora do início da apresentação. No momento em que o cantor entrou no palco de 12 metros de largura, o público o saudou com cerca de um minuto de aplausos. Daniel, que vestia camisa branca e calça social preta, abriu o show com duas músicas no estilo pop-romântico.

Ao terminar a primeira canção, o cantor cometeu uma gafe. “Muito obrigado, Santo André”, agradeceu Daniel, sem corrigir o nome da cidade em seguida. A confusão envolvendo o nome do município não tirou a empolgação do público, formado na maioria por  jovens na faixa dos 20 anos. Fãs ouviam e dançavam com imagens do artista nas mãos esticadas para cima. Também utilizavam aparelhos de telefone celular para fotografar o cantor, mesmo à distância. Um grupo de espectadores se acomodou em um barranco superior ao estacionamento, na posição contrária a onde foi instalado o palco.

Entre as pessoas que foram ao evento para ver Daniel estava o casal de namorados Jaqueline Linhares, 20 anos, e André Moreira, 22. Jaqueline, que trabalha como auxiliar de escritório, diz que tem três CDs de Daniel e arrastou o namorado ao show. “Gosto muito da fase sertaneja do Daniel. Vi um outdoor com anúncio do espetáculo há uns 20 dias e não pude deixar de vir. Espero que seja como os shows dele que vi na TV”, disse Jaqueline, momentos antes do início da apresentação.

Oito bailarinos vestidos de branco encenaram uma coreografia antes de o cantor subir ao palco, que foi equipado com dois telões, um em cada lateral. Ao fim de cada passo ensaiado, ostentavam uma bandeira com a imagem do rosto de Daniel. A performance de Daniel foi precedida de curtas apresentações com duplas sertanejas e duas crianças que cantaram rap.

Minutos antes do show de Daniel, houve bolo de aniversário ao som de parabéns a você para a cidade, com a presença do recém-empossado prefeito Leonel Damo (PV) e o presidente da Câmara, Diniz Lopes (PL). As comemorações continuam até domingo em Mauá. Nesta sexta-feira, a partir das 18h, haverá shows com os grupos Banana Split, Negritude Júnior e Cachorrões do Forró, também no estacionamento do Paço.

Sábado, tocam no mesmo local Calypso do Pará, Gueto da Bahia, Justiceiras do Funk, Renan & Rangel e Bicho de Pé. No domingo, a única apresentação fica por conta da banda Tihuana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;