Política Titulo
Eleições: PT de Santo André começa a elaborar programa
Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
02/01/2004 | 19:48
Compartilhar notícia


O PT de Santo André deu a largada para as eleições municipais de outubro e já está recebendo sugestões de líderes políticos do partido para elaborar as diretrizes gerais do programa de governo gestão 2005-2008.

As primeiras propostas já foram apresentadas e estão sendo analisadas pelo grupo que coordena a confecção do texto. Segundo o prefeito João Avamileno (PT), que disputará a reeleição, os petistas terão até o dia 30 de janeiro para apresentar as sugestões.

O texto-base com as diretrizes foi apresentado pelo grupo majoritário do partido formado pelos principais líderes, entre eles o prefeito e os deputados Vanderlei Siraque e Luiz Carlos da Silva, o Professor Luizinho. A apresentação de sugestões foi aberta à militância para que a ala esquerda da legenda também seja contemplada.

A minoria que faz oposição dentro do partido é formada pelos grupos do vereador Ricardo Alvarez e do ex-vereador Ivo Martins. Ambos também disputam a vaga de vice-prefeito na chapa petista. Alvarez já apresentou suas sugestões ao partido e disse que suas propostas se resumem na ampliação da participação popular.

A conclusão das diretrizes gerais do programa de governo será apresentada durante seminário do PT no dia 14 de fevereiro. O encontro vai fechar a proposta que o partido deverá apresentar no congresso que acontece em 28 de fevereiro. Até lá, várias reuniões serão realizadas pela equipe que coordena a elaboração do programa de governo para discutir o assunto. O próximo encontro está marcado para segunda-feira.

O prefeito explicou que, a partir do congresso, o grupo que coordena a elaboração do programa de governo começará a discutir propostas pontuais que serão elaboradas de acordo com temas, como segurança, educação, saúde, transporte, entre outros.

Frente Andreense – O pré-candidato a prefeito pela Frente Andreense, Duílio Pisaneschi (PTB), disse que os 13 partidos que formam a coligação começam a se organizar ainda neste mês para discutir a elaboração do programa de governo. O pré-candidato pelo PSDB, Newton Brandão, não foi localizado pela reportagem para comentar o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;