Esportes Titulo
Goleada do Santo André faz Ferreira lembrar de 2003
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
20/02/2004 | 00:08
Compartilhar notícia


A goleada por 5 a 0 sobre o Novo Horizonte, quarta-feira à tarde, pela primeira fase da Copa do Brasil, lembrou os melhores momentos do Santo André no final de 2003. A constatação é do técnico Luiz Carlos Ferreira, feita nesta quinta-feira à tarde, no estádio Bruno Daniel, poucas horas depois de a delegação retornar de Goiás. O resultado classificou a equipe do Grande ABC para a próxima etapa da competição nacional sem a necessidade do jogo de volta, que seria dia 3 de março.

Agora, a atenção se volta exclusivamente ao Campeonato Paulista, pois a próxima partida pela Copa do Brasil – contra Catuense-BA ou Atlético-MG – deverá ocorrer somente a 17 de março. O Santo André enfrenta o Mogi Mirim no sábado às 16h, no estádio Wilson Fernandes de Barros, em Mogi Mirim.

"O time mostrou aquele futebol valente e agrupado da vitória sobre o Campinense por 2 a 1, na Paraíba, que deu o acesso para a Série B do Brasileiro, e dos 4 a 1 contra o Ituano, quando ganhamos a Copa Estado e que deu a vaga para a Copa do Brasil. A partir de agora, temos de pensar só no Paulista, e buscar uma vitória atrás da outra, pois os concorrentes estão na nossa frente", disse o treinador.

A atuação de Ipameri foi tão elogiada que Ferreira não pensa em fazer qualquer modificação para o jogo de Mogi. "Não dá para pensar em mudar um time que joga bem e marca cinco gols", afirmou.

Assim, o esquema com três zagueiros (Dedimar, Da Guia e Alex), os quatro jogadores de meio-campo (os alas Alexandre e Cláudio e os volantes Marquinhos e Cléber Gaúcho) e os três atacantes (Fumagalli, Makanaki e Jean Carlos) deverá ser mantido. Fumagalli também faz a ligação entre o meio-campo e ataque, o que transforma o posicionamento do time no 3-4-1-2.

A confirmação do time, mesmo antes do último treino em Santo André, marcado para esta sexta pela manhã, no Bruno Daniel, significa que os reforços Vander e Edmilson terão, na melhor das hipóteses, a possibilidade de atuar durante a partida. O zagueiro Fernando, o volante Ramalho (recuperado de contusão) e o atacante Fábio Reis, que não atuaram em Goiás, poderão ser relacionados para o banco de reservas.

O atacante Edvaldo, que estava na reserva desde o começo da temporada, rescindiu o contrato, segundo o diretor de futebol Sérgio do Prado, e pode jogar outra vez fora do Brasil. Ele já atuou na China e no Uruguai.

No jogo contra o Ituano, na próxima quarta-feira, às 20h30, o Bruno Daniel terá novos pára-raios e luminárias, em substituição a peças que estavam danificadas. A outra partida em casa será dia 14 de março, contra o Guarani. Entre os dois confrontos, o Santo André jogará com o Marília, dia 29, em Marília, e o Palmeiras, dia 7 de março, no Parque Antártica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;