Política Titulo
Em Mauá, a corrida é pelos indecisos
Hugo Cilo
Do Diário do Grande ABC
25/10/2004 | 09:17
Compartilhar notícia


Os dois candidatos à Prefeitura de Mauá aproveitaram o último domingo antes do segundo turno das eleições para tentar conquistar a simpatia dos eleitores do município ainda indecisos. O candidato Leonel Damo (PV) fez logo pela manhã um corpo-a-corpo no Centro da cidade, mas passou grande parte do dia reunido a portas fechadas com líderes comunitários e com a direção de sua campanha, segundo a assessoria.

Márcio Chaves (PT), por sua vez, visitou no começo do dia igrejas evangélicas dos bairros da periferia da cidade para apresentar – com o apoio de pastores – propostas de melhoria da infra-estrutura da cidade para a realização de grandes encontros religiosos. Durante a tarde, Chaves participou de um showmício gospel com a cantora Cassiane e recepcionou o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, que aposta na continuidade do PT em Mauá.

O ministro conversou com Chaves e demonstrou otimismo com os últimos números de intenção de voto na cidade. Ananias, no entanto, evitou a exploração de sua presença e deixou as atividades de campanha de Chaves para cumprir o calendário de visitas a entidades assistenciais.

A corrida eleitoral por novos votos não parou em Mauá até o fim do dia. Damo deixou as reuniões no começo da noite para participar de eventos de forró e pagode nos bairros Itapeva, Jardim Zaíra, Itapark e Jardim Salgueiro. Segundo a assessoria de Damo, o candidato irá continuar o trabalho de dialogar com representantes comunitários a fim de reverter a desvantagem de 7% a 9% na disputa com o candidato petista, além de participar de programações populares.

Já Chaves, deixou a religiosidade do show gospel de Cassiane na avenida Mário Covas e caiu no forró de Frank Aguiar, por volta das 21h30, na avenida Manacá, no Jardim Camila.

“Nessa fase final de nossa campanha, vamos diversificar o contato com o eleitor e conseguir, assim, a simpatia de mais pessoas para ampliar nossa vantagem na intenção de voto”, disse o candidato petista, ao se referir ao resultado da pesquisa Brasmarket, divulgada domingo pelo Diário, que revela Chaves com 53,7% ante 46,3% de Damo.

Ofensiva – Enquanto Damo usa todas as armas para transpor a vantagem de Chaves, o petista aposta todas as fichas na comunidade evangélica. Após receber apoio explícito de dezenas de líderes religiosos da cidade, Chaves parte para o corpo-a-corpo dentro de templos e igrejas.

“Os evangélicos representam uma parcela de extrema importância para nossa cidade e, por isso, contar com o apoio deles é fundamental para conquistar a vitória”, resumiu o candidato.

Para garantir a simpatia dos religiosos, Chaves prometeu que – se eleito – os pastores terão livre acesso à Prefeitura, já que eles são encarados como representantes comunitários.

O candidato prometeu ainda a construção de locais nos bairros da periferia – como ginásios e salões de eventos – para a realização de cultos evangélicos, assim como deve acontecer com o ginásio que está em fase de finalização atrás da Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;