Nacional Titulo
PF liberta 40 pessoas de trabalho semi-escravo na Bahia
Do Diário OnLine
06/02/2004 | 09:07
Compartilhar notícia


Quarenta trabalhadores que viviam sob regime de semi-escravidão foram libertados nesta quinta-feira na Bahia, numa fazenda da cidade de Catu, perto de Salvador. Segundo a GloboNews, a mão-de-obra foi recrutada por uma madereira de Pernambuco. Sete pessoas foram presas e cinco já liberadas. Três motosserras e um revólver foram apreendidos.

Entre os 40 trabalhadores haviam menores de idade. Por isso, os dois principais acusados pelo crime - Carlos Diego dos Santos e Neildson da Silva – vão responder também por corrupção de menores além de crime de trabalho escravo.

Nenhum dos trabalhadores, que recebiam entre R$ 40 e R$ 60 por mês, tinham documentos trabalhistas. Eles moravam em currais, adaptados como alojamentos, ou em barracas na mata – para não ter que pagar pelo teto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;