Economia Titulo
Parmalat deu dinheiro a políticos do Brasil, diz executivo
Por Do Diário OnLine
Com Agências
20/02/2004 | 09:21
Compartilhar notícia


O ex-diretor financeiro da Parmalat Fausto Tonna disse a investigadores italianos que a empresa fez contribuições a partidos políticos do Brasil e pagou suborno a fiscais no país. A informação saiu na edição desta sexta-feira do jornal italiano Corriere della Sera. O depoimento de Tonna foi feito em 14 de janeiro.

Tonna disse que as operações na América do Sul e China eram supervalorizadas e ele suspeitava que dirigentes dessas regiões mantinham contas escondidas. Ele também confirmou que dirigentes específicos sul-americanos e italianos escondiam rombos nas contas da empresa desde 1999.

O ex-executivo também cita Domenico Barile, na Itália, e Gianni Grisendi, na América Latina, como responsáveis por parte das fraudes. Ele disse que, em 99, perdas de cerca de US$ 3 bilhões já estavam sendo acobertadas.

Tonna está preso desde o dia 31 de dezembro e era o braço direito do fundador da Parmalat, Calisto Tanzi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;