Nacional Titulo
Justiça anula decisão de abrigar famílias no Pacaembu
Do Diário OnLine
14/02/2004 | 13:50
Compartilhar notícia


O Tribunal de Justiça (TJ) anulou, nesta sexta-feira, a liminar que obrigava a remoção de 1.644 famílias que moram em áreas de risco na região de Capela do Socorro, na zona Sul de São Paulo, para o estádio do Pacaembu, na zona Oeste. A suspensão foi pedida pela Prefeitura da cidade.

De acordo com a decisão do presidente do TJ, desembargador Luiz Elias Tâmbara, a remoção poderia 'acarretar grave lesão à ordem, segurança e saúde pública'. A liminar que determinava o abrigo no Pacaembu foi expedida pelo juiz Rômolo Russo Júnior, da 5ª Vara de Fazenda Pública, no dia 5 de fevereiro.

Em seu recurso, a Prefeitura afirmou que Russo Júnior desconsiderou uma pesquisa feita pela USP e Unesp que identifica a existência de apenas 95 moradias em situação de risco. Alegou ainda que 33 famílias já haviam sido removidas e as demais estão em processo de remoção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;