Política Titulo
Polícia Federal prende ex-funcionários do Banestado em Curitiba
Por Do Diário OnLine
Com Agências
04/02/2004 | 09:53
Compartilhar notícia


Policiais federais prenderam na terça-feira, em Curitiba, cinco ex-funcionários do Banestado acusados de envolvimento em um esquema de remessa ilegal de US$ 1,9 bilhão ao exterior por meio de contas CC-5, entre 1996 e 1997. Aldo de Almeida Júnior, Benedito Barbosa Neto, José Luiz Boldrini, Luiz Acosta e Carlos Donizeti Spricido são acusados de enviar dinheiro ao exterior por meio de depósitos de contas comuns abertas em nome de ‘laranjas’. Com esse esquema, eles conseguiam burlar a fiscalização do Banco Central.

De acordo com o Ministério Público Federal, comunicações internas do Banco revelariam que as contas eram abertas com o conhecimento e autorização da Diretoria de Câmbio do Banestado. Para efetivar o esquema de envio ilegal de dinheiro, os acusados teriam aberto 94 contas com 94 nomes de diferentes laranjas.

A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Sérgio Moro, da 2.ª Vara Federal Criminal de Curitiba, a pedido do Ministério Público Federal. Além dos cinco ex-funcionários, a Justiça expediu mandado contra Gabriel Nunes Pires Neto, que já está preso na Polícia Civil de Curitiba desde 18 de novembro do ano passado, sob acusação de outros crimes financeiros.

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;