Esportes Titulo Futebol
São Caetano apela à psicologia para vencer a Ferroviária no Interior

Márcio Griggio usa o diálogo como arma visando escapar de vez da degola hoje, às 16h

Thiago Bassan
05/04/2014 | 07:25
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Confirmar a permanência na Série A-2 do Campeonato Paulista e, desta maneira, evitar qualquer risco de rebaixamento. Este é o objetivo do São Caetano para a partida de hoje, às 16h, diante da Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela penúltima rodada da competição. A vitória do Azulão, somada às derrotas de Itapirense e Grêmio Osasco, salva definitivamente o time do Grande ABC daquela que seria a terceira queda em menos de um ano.

Por causa desta situação, a semana de treinos do São Caetano que antecedeu a partida foi marcada mais pelo diálogo do que propriamente por treinos táticos. O papo-cabeça  do técnico Márcio Griggio deu o tom das atividades.

“Procuramos conversar bastante com os jogadores nesta semana. Mostramos alguns vídeos motivacionais e isso já havia trazido resultado diante do Marília (vitória por 2 a 0, na última rodada). O grupo estava sem confiança, duvidando da própria capacidade. E ninguém esquece (como jogar) da noite para o dia. Basta fazer o seu melhor. Eles assimilaram bem e têm tudo para fazer uma boa partida amanhã (hoje), em Araraquara.”

Márcio Griggio, porém, terá de quebrar a cabeça para montar a equipe. Isso porque dois de seus titulares vão desfalcar a equipe por suspensão – o volante Rodrigo Thiesen e o zagueiro Luiz Eduardo – além de outros dois jogadores que seguirão como dúvidas até momentos antes da partida – o zagueiro Gabriel e o volante Ésley. Os dois últimos farão testes pouco antes da partida para saber se terão condições de suportar os 90 minutos.

Desta maneira, Leandro Carvalho deve ganhar espaço na vaga deixada por Thiesen no meio de campo. “Estou trabalhando forte, o elenco tem muitas opções e quem entrar vai dar conta do recado. Precisamos vencer, mas não podemos nos desesperar. Fora de casa a responsabilidade é do adversário e precisamos de tranquilidade”, disse o jogador. Na lateral esquerda, Janilson substitui Luiz Eduardo.


Zagueiro Gabriel busca evitar terceiro rebaixamento seguido

Presente nas duas quedas recentes do Azulão (na Série A-1 do Campeonato Paulista e na Série B do Brasileiro), Gabriel quer a vitória hoje para evitar marca ruim e inédita em sua passagem no Azulão.

“Vencer é mais do que prioridade neste jogo. Se torna uma obrigação. Não é nada bom ter o terceiro rebaixamento seguido na carreira. Vamos buscar os três pontos para evitar esse risco”, destacou o defensor.

 

FERROVIÁRIA

Com poucas chances de conseguir o acesso à elite do futebol estadual, a Ferroviária precisa vencer os dois jogos que restam e ainda torcer por duas derrotas de pelo menos três clubes entre Santo André, Mirassol, Marília e São Bento.

“Ainda temos chances e vamos em busca disso. Enquanto houver possibilidade, vou incentivar os atletas”, disse o técnico da Locomotiva, Antônio Piccoli. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;