Economia Titulo
Milícia da Líbia ameaça interromper entregas de gás
30/12/2013 | 01:29
Compartilhar notícia


O porta-voz de uma das milícias da Líbia que interrompeu a maioria dos terminais de petróleo do país por meses ameaçou suspender as entregas de gás natural à capital do país, Trípoli.

O porta-voz, que não se identificou, disse em pronunciamento televisionado no domingo que o governo tem 48 horas para retomar o pagamento de salários ao grupo, que esteve originalmente a cargo da segurança das instalações de petróleo e gás no leste do país.

O grupo já fechou terminais de petróleo e demandou mais autonomia e uma porcentagem maior nas receitas de petróleo para a região. Desde então, o governo interrompeu o pagamento dos salários da milícia e ameaçou usar a força para retomar o fluxo de exportações de petróleo. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;