Cultura & Lazer Titulo
Festival do Minuto, agora bimestral, abre inscrições
Ana Carolina Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
05/04/2005 | 12:24
Compartilhar notícia


O tradicional Festival do Minuto, criado em 1991 pelo cineasta Marcelo Masagão, recebe até o dia 29 deste mês trabalhos de 60 segundos de duração com o tema Control+Alt+Del que devem ser inscritos no site www.festivaldominuto.com.br. Assim que forem selecionados, serão veiculados em aparelhos celulares Vivo – patrocinadora do festival – e no website. Os melhores do ano serão apresentados de 21 a 29 de novembro em um circuito que engloba 150 pontos de exibição em todo o país – unidades do Sesc, centros culturais e universidades.

O evento passa a ser permanente, com temas bimensais, o que não impede a proposição de temas surpresas de acordo com assuntos da atualidade. A cada bimestre, três trabalhos receberão o prêmio de R$ 1 mil, o Troféu Minuto e o curso no DRC, empresa especializada em computação gráfica e vídeo digital.

Os trabalhos podem ser realizados em qualquer equipamento que produza imagens em movimento: câmeras de vídeo, de aparelho celular, de foto digital e até animações em formato flash no computador. Devem ter no mínimo um frame e no máximo 60 segundos, incluídos os créditos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;