Política Titulo Cena Política
Chuchu busca barrar medida do Detran
Do Diário do Grande ABC
20/01/2022 | 05:57
Compartilhar notícia


Que o vereador por São Bernardo Paulo Chuchu (PRTB) sempre se colocou contrário a algumas medidas de combate ao avanço do novo coronavírus não é novidade. Exemplo claro é que ele sempre mostrou resistência em usar máscara durante as sessões na Câmara da cidade. Agora, entretanto, Chuchu deu mais um passo para tentar barrar ações que visam diminuir o risco de contaminação, ainda mais em meio ao aumento de casos da doença. Junto do deputado federal por São Paulo Eduardo Bolsonaro (PSL), Chuchu entrou com ação popular contra o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo pedindo que a Justiça suspenda medida do departamento que está exigindo comprovante de vacinação para a realização de exames teóricos e práticos aos alunos de autoescolas, examinadores e instrutores. Vereador e deputado sustentam que o pedido do Detran é ilegal. 

Atrasou

 Ex-vice-prefeita de Santo André, durante a gestão Carlos Grana (2013-2016), Oswana Famelli até tentou prestigiar o lançamento do início das obras de reforma do Teatro Conchita de Moraes, no Santa Tesresinha, mas chegou apenas no final do evento. Quando percebeu que tinha se atrasado, Oswana demonstrou enorme frustração e acabou culpando a chuva pela demora. “Fiquei presa na chuva. Que pena que não consegui chegar a tempo”, disse. Secretária de Cultura, Simone Zárate, que informou Oswana sobre o encerramento da atividade, aproveitou para brincar. “Venha para a inauguração”, disse. Oswana, então, lamentou mais uma vez, se despediu e foi embora, A Prefeitura estima entregar o equipamento revitalizado em abril de 2023.

Reunião de governo

Prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB) reuniu boa parte do governo na manhã de ontem para debater e garantir a celeridade de obras da cidade. Desde que tomou posse, ainda no fim do ano passado, o tucano tem sustentado que fará os quatro anos de mandato em apenas três. Até o fim do primeiro semestre estão previstas as inaugurações de quatro grandes obras: o novo parque do bairro Fundação, complexo educacional do Santa Maria, o Atende Fácil Saúde e o Cise (Centro Integrado de Saúde e Educação) do Fundação. Participaram da reunião com o prefeito os secretários municipais de Governo, Jefferson Cirne da Costa, e de Obras e Habitação, Iliomar Darronqui, além do chefe de Gabinete, Bruno Vassari, e do assessor especial Fábio Mesquita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;