Política Titulo
Servidores de S.Bernardo fazem nova assembléia
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
05/04/2006 | 08:01
Compartilhar notícia


Os servidores públicos de São Bernardo farão nesta quarta-feira a quarta assembléia da categoria neste ano. O objetivo do encontro, que será às 9h no Paço Municipal, é decidir os próximos passos do movimento, que pode culminar com a decretação de greve. A manifestação ocorrerá no mesmo horário da sessão na Câmara, mas os funcionários públicos prometem não atrapalhar os trabalhos na Casa de Leis.

Segundo a presidente do Sindiserv (sindicato da categoria), Vânia Aparecida de Souza, a categoria volta se reunir para definir os rumos do movimento, que, por enquanto, não recebeu aval da Prefeitura para sentar-se à mesa de negociações. “Nós deveremos pedir, por meio de um abaixo-assinado, o apoio da população para a abertura de negociações”, disse. O Executivo se mantém firme em sua posição, alegando que impasse se deve pela ilegalidade da diretoria do sindicato, empossada por força de liminar judicial. A administração só aceita conversar com uma comissão de funcionários que não sejam ligados ao sindicato.

Na segunda-feira houve uma reunião informal entre o diretor sindical Luiz Carlos Paluce, dois representantes da categoria, o chefe de gabinete Osmar Mendonça e três vereadores – Alex Manente (PPS), Gervásio Paz Folha (PSB) e Laurentino Hilário (PSDB). A administração reafirmou a condição que fosse formada apenas uma comissão por funcionários públicos, sem a presença do sindicato.

O sindicalista e os dois servidores públicos contestaram. “Não haverá negociação enquanto a administração estiver impondo restrições. Nós só negociaremos com a presença do sindicato. Tentamos início de um diálogo, mas não foi possível”, ratificou Maila Ferreira Borges, que responde pela área de Educação da entidade e participou do encontro.

Os servidores estão há quatro meses pedindo a composição de uma mesa de negociações com a Prefeitura. Eles pretendem discutir mudanças nos planos de saúde (trocado no mês passado), no plano de carreira, além do reajuste salarial.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;