Internacional Titulo Conflito
Pence diz que acabou a 'era da paciência estratégica' com a Coreia do Norte

Trump espera que a China use sua 'excepcional' força
para pressionar a desistência do programa nuclear

17/04/2017 | 00:57
Compartilhar notícia
Divulgação


O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, disse que chegou ao fim a "era da paciência estratégica" com a Coreia do Norte. Em visita à Coreia do Sul nesta segunda-feira (17), Pence afirmou ainda que o presidente Donald Trump tem a expectativa de que a China use sua "excepcional" força para pressionar Pyongyang a desistir de seu programa nuclear.

"O presidente Trump deixou claro que a paciência dos Estados Unidos e de nossos aliados nesta região acabou e que quer ver mudanças", declarou Pence. "Queremos que a Coreia do Norte abandone o imprudente caminho de desenvolvimento de armas nucleares."

Para o vice americano, o teste fracassado de um míssil realizado pela Coreia do Norte no fim de semana foi "uma provocação" e que os Estados Unidos e seus aliados vão utilizar "meios pacíficos ou, finalmente, qualquer meio que se fizer necessário" para proteger a Coreia do Sul e estabilizar a região.

Pence visitou uma base americana que fica nas proximidades da Zona Desmilitarizada que separa as duas Coreias. A estada na Coreia do Sul é a primeira de uma visita por países da Ásia que vai durar dez dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;