Setecidades Titulo
Máquina quebrada adia obra na Vergueiro
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
26/07/2011 | 07:17
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo informou que parte da Avenida Senador Vergueiro será fechada para obras de pavimentação do programa Rua Nova a partir de hoje pela manhã. As obras deveriam ter começado ontem, mas as intervenções foram adiadas porque uma das máquinas da empresa responsável pelo serviço quebrou.

O trecho que será o primeiro a ser fechado fica entre a Rua José Versolato, próximo ao Shopping Metrópole, e a Praça dos Expedicionários, na altura do campus Vergueiro da Universidade Metodista;

A interdição seria nos dois sentidos, mas a administração informou ontem que apenas o sentido bairro será fechado. Quem segue para o Centro poderá utilizar a avenida.

Por isso, a alternativa para quem quer seguir em direção ao Rudge Ramos é a Avenida Lauro Gomes. O motorista deve acessá-la pela Rua José Versolato e virar à esquerda para seguir pela Avenida Aldino Pinotti, até chegar na Avenida Lauro Gomes. Outra opção é utilizar a Avenida Lucas Nogueira Garcês e, em seguida, pegar a Kennedy (veja mapa).

Quando a pista sentido Centro for interditada, o motorista poderá pegar a Lauro Gomes pela rua atrás do Carrefour, virar à direita e seguir até o fim (vai cair na Pereira Barreto, próximo ao hipermercado Sonda). Chegando na avenida, é só virar à direita. Também poderá seguir pela Avenida Kennedy até o Centro. 

TRÂNSITO
Enquanto a obra nesse trecho não começa, o motorista enfrentou na manhã de ontem trânsito carregado na Senador Vergueiro, próximo ao cruzamento da Avenida Winston Churchill, onde as pistas afunilam tanto no sentido Centro quanto no do Rudge Ramos.

O motivo são as obras de recapeamento que, segundo a administração, devem ser concluídas hoje. Para administrar o trânsito, cerca de dez agentes permanecem na avenida.

Quem precisa utilizar a via sente o reflexo das obras. "Em horário comercial a situação é complicada", afirmou o gerente de vendas de São Bernardo Ricardo Nascimento, 31 anos.

A auxiliar administrativa de Santo André Aline Moré, 29, foi pega de surpresa. "É difícil passar pela avenida, mas hoje (ontem) não fiz uma boa escolha", comentou Aline, que levou 35 minutos para ir do Rudge Ramos ao Jardim Hollywood.

 

Avenida Lions continua a ser um tormento 

Enquanto na Vergueiro tudo andava bem, mais para frente, na Avenida Lions, em São Bernardo, o mesmo tráfego pesado de sempre. Em obras de rebaixamento desde o ano passado, os canteiros se tornaram mais um grande obstáculo para os motoristas, que têm de redobrar a atenção ao trafegar pela via.

Por volta das 18h, os trabalhos são paralisados, por conta da hora do rush, mas o trânsito não melhora. Máquinas pesadas, como escavadeiras e tratores, ainda estão em movimento e os funcionários atravessam a avenida a todo o momento. O motorista tem de lidar com o trânsito e com os obstáculos.

Na parte da avenida mais próxima à via Anchieta, é comum o trânsito parar, mas melhora na medida em que se aproxima do viaduto. Por volta das 19h de ontem, o trânsito começava a fluir. No sentido contrário, não havia problemas.

Segundo a Prefeitura de São Bernardo, o volume diário de veículos na Lions é de cerca de 40 mil veículos. (Camila Brunelli)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;