Turismo Titulo Atrações
Magia de Natal

Atrações especiais produzidas para as festas natalinas conquistam adultos e crianças por toda Blumenau

Por Marcela Munhoz
17/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marcela Munhoz/DGABC


 ‘Magia de Natal/É a festa da família/No coração de Blumenau.’ O desafio está lançado: não há um ser que não se encante tanto com o desfile Magia de Natal de Blumenau (www.magiadenatal.com.br) que não saia de lá cantarolando ou fique dias com a música tema do evento na cabeça. O último desfile do ano, realizado na Rua Alberto Stein com 50 alegorias participantes, perto da Vila Germânica – onde acontece a Oktoberfest – é amanhã, mas todos os anos a população se organiza para manter a tradição.

Dá para notar o esforço e alegria dos voluntários, turma formada especialmente por crianças e idosos, em estarem ali. O resultado? Momentos deliciosos de diversão e lembranças da infância. Além do desfile, também são organizados jantares de Natal e apresentações culturais dentro do pavilhão da Vila (o jantar com show custa R$ 60 por pessoa). Tudo é feito com muitos detalhes. Realmente uma graça.

A Vila Germânica é atração à parte. O local é transformado em verdadeira vila natalina com os mais diversos enfeites, feiras de artesanato, casa de doces de Natal, exposições, feiras do livro, oficinas, incluindo a Casa do Papai Noel e uma grande praça da neve. É muito bacana ver a expressão de alegria das crianças quando a neve artificial cobre o local. À noite, a Vila Germânica nesta época do ano também é boa opção para jantar e curtir música ao vivo. As atrações de Natal deste ano vão ser encerradas no dia 30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;