Esportes Titulo Expectativa
Federação adia divulgação de tabelas das Séries A-1 e A-2

Por outro lado, entidade revela regulamento da 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


As quatro equipes do Grande ABC que participarão das duas principais divisões do Campeonato Paulista (Séries A-1 e A-2) tiveram de segurar a expectativa por mais um dia. Prometidas para ontem, as tabelas das competições tiveram revelações adiadas para hoje. A FPF (Federação Paulista de Futebol) chegou, inclusive, a anunciar via Twitter – e confirmar via telefone ao Diário – que publicaria datas e ordem dos compromissos de São Bernardo e Água Santa na elite, bem como Santo André e São Caetano na divisão de acesso. Porém, por conta de adequações por conta das transmissões televisivas dos torneios, o anúncio ficou para hoje.

Por outro lado, a entidade gestora do futebol estadual publicou o regulamento da 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será realizada entre 2 e 25 de janeiro. E os dirigentes foram pegos de surpresa com uma novidade: ao contrário do que eles próprios haviam compreendido, os oito melhores terceiros colocados dos 28 grupos não mais garantirão vaga na segunda fase.

Apenas os dois primeiros classificados de cada chave estarão assegurados na etapa seguinte da Copinha. Assim, portanto, 56 times vão adiante e se enfrentam em partida única. O torneio segue em fase eliminatória até que 14 sobrarão para a disputa das oitavas de final. Aí vem a novidade: sete serão as equipes vencedoras destes confrontos e terão a companhia do time de melhor campanha entre os eliminados na fase anterior, totalizando oito agremiações para a disputa das quartas de final. Ou seja, mesmo derrotado, um dos nove perdedores permanecerá na disputa.

Quatro times do Grande ABC estarão em campo: Santo André, Água Santa, São Caetano e São Bernardo, este último que também será anfitrião do Grupo 20, no Baetão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;