Setecidades Titulo Serviço
Melhoria na ETA Rio Grande interrompe abastecimento
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
03/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) realizará série de intervenções na ETA (Estação de Tratamento de Água) Rio Grande amanhã. Com isso, haverá interrupção do abastecimento entre as 2h e 19h em bairros de São Bernardo, Diadema e Santo André.

Serão afetados moradores dos bairros Alvarenga, Baeta Neves, Batistini, Cacilda, Mussolini, Nova Petrópolis, Parque Selecta, Paulicéia, Planalto, Riacho Grande, São José, Taboão e Vila Marchi, em São Bernardo. Em Diadema, a paralisação do abastecimento ocorrerá apenas no Jardim das Nações, segundo a companhia, e o bairro Paraíso, em Santo André também ficará sem água.

De acordo com a Sabesp, serão feitos serviços eletromecânicos, substituição de válvulas de lavagem e interligação na estação. A expectativa é que a recuperação do fornecimento ocorra de forma gradual durante a noite de amanhã e a madrugada de quarta-feira. Os casos de emergência serão atendidos pela Central de Atendimento via telefone 195 de forma gratuita.

A intervenção faz parte dos R$ 220 milhões que a Sabesp prevê investir em oito anos para garantir o abastecimento na região. Entre as metas da companhia está a expansão do sistema da ETA Rio Grande em dois metros cúbicos por segundo (chegando a 7.000 litros por segundo) até meados do ano que vem.

A companhia é responsável pela distribuição de água em São Bernardo, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, no entanto, os demais municípios adquirem água por atacado.

Amanhã, o indicado é que os usuários evitem o desperdício do recurso natural, especialmente nos pontos mais altos das cidades. Algumas dicas são tomar banhos mais curtos e fechar o registro durante o ensaboamento, além de deixar para lavar a roupa, a louça e o carro em outro dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;